Cartório 24 Horas será lançado em Minas Gerais


A Associação de Serventuários da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjus) comemora 70 anos no próximo dia 15 de março. Como parte das comemorações serão realizadas diversas ações. Entre elas, está o lançamento de dois programas.

O Cartório Fácil Minas Gerais tem o objetivo de esclarecer as atividades notariais para a população. Isso vai ser feito com a distribuição de seis cartilhas (sobre os Cartórios de Registros Civil, de Notas, de Pessoas Jurídicas, de Protesto, de Títulos e Documentos e de Imóveis) à comunidade. Outro programa a ser lançado é o Cartório 24 Horas, sistema que permite ao cidadão solicitar de qualquer parte do mundo certidões pela Internet pelo site www.cartorio24horas.com.br e receber no endereço que indicar pelos Correios.

Também durante as comemorações ocorre, entre os dias 15 e 17 de março, o 15º Encontro de Notários e Registradores de Minas Gerais. Durante o evento serão homenageadas com a Comenda do Mérito Tabelião Antônio Albergaria dez personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do setor notarial e registral. Entre elas está o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar.


Fonte: Site da Anoreg-BR - 17/02/2006