Candidatos participam da escolha dos serviços extrajudiciais constantes do edital 01/2007

Na manhã desta terça-feira, dia 9 de novembro, foi realizada no Auditório do Anexo l do Tribunal de Justiça de Minas Gerais a reunião pública de escolha dos serviços extrajudiciais vagos constantes do Anexo I do Edital n. 01/2007.

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJMG convocou 362 candidatos, de acordo com a ordem de classificação no concurso, para participarem da escolha das serventias. A reunião foi presidida pelo desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, segundo vice-presidente do TJMG e presidente da Comissão Examinadora do Concurso.

Um a um os candidatos foram chamados para exercerem seu direito de escolha, obedecendo a ordem de classificação. Das 265 serventias vagas, cerca de 45% foram escolhidas pelos candidatos.

Segundo o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, a pretensão é que o concurso seja homologado no início do mês de dezembro. “Pretendemos publicar o acórdão no dia 6 ou no dia 7 de dezembro para enviarmos ao governador do Estado, que é a pessoa competente para proferir os atos de homologação”, disse o presidente da Comissão Examinadora do Concurso, que aproveitou a oportunidade para informar sobre o andamento do Edital n. 02/2007.

“A nossa intenção é terminar no mês de fevereiro do ano que vem. Fizemos uma reunião do Conselho da Magistratura para julgar 41 recursos, sendo que 39 já foram julgados. Ainda existem dois acórdãos pendentes. Se houver recurso desses dois acórdãos, esse planejamento vai atrasar e deve ser prolongado por cerca de mais um mês e meio. Inexistindo recurso, faremos a reunião pública para a escolha das serventias até meados do mês de fevereiro”, explicou.

A lista completa das serventias escolhidas será publicada em breve pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Publicado em 09/11/2010


Fonte: Site do RECIVIL - 10/11/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.