BH inicia trabalhos de Correição

Qualquer cidadão pode apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral, até o dia 31 de março, na sala AL-499 do Fórum Lafayette. E na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, iniciam-se os trabalhos da Correição Ordinária Geral referentes ao ano de 2011. Essa correição será instalada em audiência pública, no II Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, às 10h30.

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, na qualidade de diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, por meio da Portaria nº 1.898/CGJ/2012 determinou a realização da Correição nos serviços do foro, nas unidades do sistema dos Juizados Especiais, nos serviços notariais e de registro, nas atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da comarca de Belo Horizonte.

As correições ordinárias têm por finalidade a fiscalização de todos esses serviços para verificação de sua regularidade e eficiência. Estão convidados a participar da audiência os juízes de direito, promotores de Justiça, advogados, oficiais de registro, tabeliães e seus prepostos, servidores judiciais e todos os interessados.

Pela Portaria, o juiz auxiliar da Corregedoria, Renato César Jardim realizará trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e auxiliará na inspeção das secretarias de Juízo da de Belo Horizonte. O juiz auxiliar Francisco Ricardo Sales Costa irá realizar trabalhos correicionais nas unidades do sistema dos Juizados Especiais. Aos juízes Leopoldo Mameluque, Gilson Soares Lemes e José Maurício Cantarino Villela foram delegados poderes para realizar a correição nos serviços notariais e de registro da capital.

O Fórum Lafayette fica na Avenida Augusto de Lima 1549, Barro Preto.


Fonte: Site do TJMG - 08/02/2012.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.