Arpen-Brasil e Irib constituirão Autoridade Certificadora nacional de Registros Públicos

 

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib) acabam de firmar parceria para a constituição de uma Autoridade Certificadora (AC) nacional de Registros Públicos. A associação das duas entidades ainda aguarda a participação do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica do Brasil, como o terceiro ente participante.

As tratativas para a realização do acordo tiveram início na semana passada, com encontros entre os representantes das duas entidades. Nesta quarta-feira (06.06), os presidentes das duas entidades nacionais, Helvécio Duia Castello (Irib) e José Emygdio de Carvalho Filho (Arpen-Brasil), acompanhados pelo presidente da Arpen-SP, Antônio Guedes Netto, estarão em Brasília, mais precisamente na sede da Receita Federal, concluindo a entrada da documentação para a criação da autoridade registral.

Segundo o presidente da Arpen-SP, Antônio Guedes Netto, esta parceria será essencial para o futuro da atividade registral no país. “O Colégio Notarial já iniciou o processo de criação da AC Notarial e agora é a vez de darmos entrada na AC Registral, iniciativa que está sendo aguardada pelo Governo Federal, pela importância que nossa atividade tem para o futuro do país”, explicou o presidente.

 

Fonte: Site da Arpenbrasil - 06/06/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.