ANOREG-BR assina convênio com os CORREIOS para emissão de certidões


Amanhã, dia 11 de Junho, a ANOREG-BR – Associação dos Notários e Registradores do Brasil, que representa 18 mil cartórios em todo o país, e os Correios assinam contrato de parceria. O objetivo desse acordo é disponibilizar certidões por meio da Internet, permitindo que o cidadão ou empresa receba esses documentos em seu endereço via Sedex. O serviço estará disponível para qualquer natureza de ofício em todas as cidades brasileiras e futuramente nas agências dos Correios. A maior vantagem é evitar o deslocamento das pessoas que buscam documentos, contribuindo para ampliar o acesso à cidadania. 

Para utilizar esse serviço basta acessar o site www.cartorio24horas.com.br e fazer a solicitação. Esse produto integra a Rede Brasileira de Cartórios, que é um projeto desenvolvido pela ANOREG-BR, que busca prestar atendimento de qualidade, cada vez maior, aos usuários. 

A assinatura desse contrato será amanhã, às 14h30, em solenidade na sede dos Correios, no Setor Bancário Norte. Estarão presentes, o presidente dos Correios, Airton Langaro Dipp, o diretor comercial, Paulo Roberto Menicucci, o presidente da ANOREG-BR, Rogério Portugal Bacellar, integrantes da diretoria e os representantes das ANOREGs estaduais. 


Fonte: Site da Anoreg/BR - 11/06/2003