Orientadora do Curso Virtual de Pós-graduação com Especialização em Direito Registral Imobiliário é selecionada pela Universidade de Coimbra para Mestrado

   
 

Veja a correspondência enviada por Assuelma Arantes, orientadora do Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-graduação com Especialização em Direito Registral Imobiliário, realizado pela PUC/Minas em parceria com a SERJUS e IRIB, ao Presidente da SERJUS e Coordenador do referido curso:

"Após aberto o caminho pelo Professor Francisco, em janeiro deste ano, resolvi me candidatar junto à Universidade de Coimbra, ao Curso de Mestrado de Ciências Jurídico-Civilísticas I, no qual fui aceita.

As aulas já tiveram início em 09 de outubro do corrente. Apesar da ausência do país, estou acompanhando os meus orientandos normalmente, o que está sendo possível pela natureza do Curso. Contudo, ainda estou sem contato telefônico fixo aqui em Coimbra, embora tenha acesso diário à Internet, por onde podemos nos comunicar, a qualquer momento.

Se vocês não precisarem de minha presença antes, somente deverei retornar ao Brasil no dia 18 de dezembro próximo, devendo aí permanecer até o início de janeiro.

Nesse período, se possível, gostaria que examinassem a possibilidade de agendarem as apresentações dos meus orientandos, sem prejuízo de me colocar à disposição para compor outras bancas,nesse período.

Na oportunidade, convido-os a virem a Coimbra tomar um bom vinho do Porto, acompanhado de um Bacalhau com Natas, especialidade gastronômica portuguesa.

Abraços a todos. Sempre às ordens.

Assuelma Arantes"

Veja abaixo a saudação do Dr. Francisco Rezende:

"Parabéns Assuelma

Fico orgulhoso e feliz ao saber que pudemos contribuir um pouco para o seu ingresso para o Curso de Mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, onde abrimos as portas aos brasileiros, quando aí estivemos com a 1ª Turma brasileira no Curso de Direitos Reais e Sistemas Registrais promovido pela PUC Minas, SERJUS e IRIB.

Esperamos continuar juntos na nossa caminhada pelo Direito Registral Imobiliário, agora com a Mestranda Assuelma Arantes.

Um grande abraço

Francisco Rezende"
 

 
  Fonte: SERJUS - 10/10/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.