Colégio Notarial do Brasil-SP assina contrato com a CertiSign e dá início ao projeto de Certificação Digital

 

Na última quarta-feira (27.12) o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo assinou um importante contrato que permitirá aos tabeliães de notas do Estado de São Paulo e do Brasil adentrarem o mundo da Certificação Digital. A diretoria da entidade e a Comissão de Informática da instituição estiveram reunidos com a empresa CertiSign para ratificar o contrato de prestação de serviços na área tecnológica.

Pelo contrato de prestação de serviços será ministrado um curso de capacitação aos funcionários indicados pelo Colégio e será criada a AC Notarial SRF, além de outras duas ARs – a AR CNBCF, do Conselho Federal, e a AR CNBSP, da Seção de São Paulo.

“Nossa idéia é que cada tabelião seja uma autoridade registradora, mas isto ainda não é possível, de acordo com o que determinada o ITI (Instituto de Tecnologia). Portanto nesta primeira etapa os tabeliães serão agentes de registro”, diz o secretário da entidade e diretor de informática, Paulo Gaiger Ferreira. “As regras do ITI estão ainda sujeitas a mudanças, como um projeto de lei que tramita em Brasília e que permitirá aos tabeliães se tornarem “plays” deste processo. Este é o interesse de todos”, afirmou Paulo Wulf Kulikovsky, diretor de logística e varejo da Certisign.

Representando o CNB-SP também participaram da reunião presidente da entidade, Paulo Tupinambá Vampré, o diretor de informática, Daniel Lopes Agapito, Tabelião de Notas do Distrito do Jaraguá, e o administrador, Eduardo Aguiar.

A CertiSign é a empresa líder em Certificação Digital no Brasil e fornece soluções para instituições financeiras, Governos e empresas que utilizam essa tecnologia para interligar processos de negócios, trocar informações, transferir dinheiro, Internet Banking ou comércio eletrônico.

A CertiSign fornece soluções de Certificação Digital para empresas nacionais e multinacionais nas áreas da indústria, finanças, energia, telecomunicações e aeroespacial, além de muitos órgãos do Governo. No mercado financeiro brasileiro, o mais avançado em soluções de Certificação Digital no mundo, a CertiSign têm entre seus clientes o Bank Boston, Citibank, ABN-Amro Real, HSBC, Santander, Unibanco e Itaú. Outros importantes clientes incluem o Banco Central Brasileiro, Câmara dos Deputados, ANEEL, Furnas, Telemar, Petrobrás e CSN.


Fonte: Site do Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo - 02/01/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.