1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte é certificado pelas normas da ABNT

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte está certificado na NBR 15.906/2010. No segmento, é o primeiro cartório certificado pela referida norma pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As auditorias foram realizadas na sede da serventia nos dias 21 e 22 de março.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o Foro Nacional de Normatização. As Normas Brasileiras são elaboradas por Comissões de Estudos formadas por representantes de diversos setores, delas fazendo parte: produtores, consumidores e neutros (universidades, laboratórios e outros).

A norma técnica da ABNT NBR 15.906/2010 - Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir os seus processos com qualidade, de forma a satisfazer as partes interessadas, atender aos requisitos legais, elementos de gestão socioambiental, saúde e segurança ocupacional, visando a excelência nos serviços.

Segundo o Oficial, Dr. Fernando Pereira do Nascimento, “a preocupação com a qualidade dos serviços prestados deixou atualmente de ser uma preocupação da iniciativa privada e passou a ser uma necessidade de todos os seguimentos, inclusive no seguimento dos serviços notariais e de registro. Esse é uma importantíssima certificação que atesta o nosso compromisso em promover a melhor gestão e, em consequência, obter os melhores resultados para todos os envolvidos, especialmente para nosso cliente, a razão primeira da existência do Cartório”.

Nestes 03 anos em que Dr. Fernando Nascimento está à frente da serventia várias melhorias foram implementadas. O 1º Oficio de Registro de Imóveis recebeu em novembro de 2009 o troféu Ouro no Prêmio de Qualidade Total Anoreg-Br. Em 2010 recebeu dois importantes prêmios, sendo reconhecido no Prêmio Mineiro da Qualidade – PMQ, e conquistando, pelo segundo ano consecutivo, o troféu Ouro no Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR.


Fonte: SERJUS-ANOREG/MG - 11/04/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.