skip to Main Content

Congresso Estadual dos Notários e Registradores abordará visão registral da reforma do Código de Normas

Congresso Estadual Dos Notários E Registradores Abordará Visão Registral Da Reforma Do Código De Normas

A Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ-MG) criou uma comissão com objetivo de rever alguns pontos do Código de Normas do Estado. Para tratar desse assunto, a programação do XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro, contará com o painel “Reforma do Código de Normas – Últimos provimentos do CNJ – Visão Registral”.

A abordagem do tema será feita no primeiro dia de evento (06.09), às 10h30, pela titular do Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Barreiro/MG, Letícia Franco Maculan Assumpção.

Letícia é mestre em Direito Público e especialista em Direito Internacional. A registradora também é autora dos livros “Função Notarial e de Registro”, “Notas e Registros”, “Casamento e Divórcio em Cartórios Extrajudiciais do Brasil”; e de diversos artigos na área do Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Notarial e Registral.

O Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais está em sua 28ª edição e é promovido anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG). Este ano, a temática principal será “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.

Para participar, inscreva-se através deste link.

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center – Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Através do site ou presencialmente

Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788

Fonte: Assessoria de Imprensa Serjus – Anoreg/MG