skip to Main Content

Permanência nos cadastros de inadimplentes será assunto de debate no XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Permanência Nos Cadastros De Inadimplentes Será Assunto De Debate No XXVIII Congresso Estadual Dos Notários E Registradores De Minas Gerais

O tempo de manutenção de informações de devedores em cadastros negativos nos Tabelionatos de Protesto será um dos assuntos abordados na programação do XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais.

No segundo dia do evento, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, haverá uma palestra com o tema “O prazo de permanência nos cadastros de inadimplentes, a partir de informações oriundas do Protesto Extrajudicial: uma análise crítica da jurisprudência do STJ (Resp. nº 1.630.659/DF e Resp. nº 1.316.117/SC) frente as regras de interrupção da prescrição prevista no art. 202, III do CCB”.

Quem discorrerá sobre o assunto será o juiz convocado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG), Lailson Braga Baeta Neves.

Neves é pós-graduado em Direito Processual e Ciências Penais, exerce o cargo de coordenador de pós-graduação em Direito Público e Gestão no CAD Centro de Atualização em Direito (CAD), e é professor de Direito Empresarial na UNA em Belo Horizonte.

Esta será a 28ª edição do Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, evento promovido anualmente pela Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), e a temática principal será “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.

Faça sua inscrição e participe!

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center – Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Através do site ou presencialmente