skip to Main Content

Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais debaterá encaminhamento de títulos prescritos ao Protesto

Congresso Estadual Dos Notários E Registradores De Minas Gerais Debaterá Encaminhamento De Títulos Prescritos Ao Protesto

O XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, contará com a participação de especialistas do setor extrajudicial que discorrerão sobre temas de interesse da classe.

No segundo dia de evento, dentre outros assuntos, serão debatidos temas referentes aos Tabelionatos de Protesto. Uma das palestras programadas abordará o encaminhamento de títulos prescritos, levando em consideração a Lei nº 9492/97, que regulamenta os serviços relativos ao protesto de títulos e outros documentos de dívida.

A palestra “O encaminhamento ao Protesto de títulos prescritos: o (aparente) conflito entre exigibilidade e exequibilidade, no contexto do microssistema especial, da Lei nº 9492/97 frente a jurisprudência dos Tribunais” será ministrada pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG), Bruno Terra Dias.

O XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais está sendo promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG) e a temática principal será “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste link. Participe!

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center – Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Através do site ou presencialmente

Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788

Fonte: Assessoria de Imprensa Serjus – Anoreg/MG